
Tricolor nem precisa vencer o América-RN na quarta, no Morumbi
Carlos Petrocilo SÃO PAULO Entre em contato
Quem sabe na quarta-feira, contra o América-RN, o São Paulo poderá finalmente colocar a faixa de campeão brasileiro no peiro. Com a vitória sobre o Sport, por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, e o empate entre Vasco e Palmeiras (2x2, em São Januário), o time ficou a um empate da conquista do pentacampeonato.
Com a vitória, o time paulista soma 70 pontos. Já a equipe pernanbucana, com 43 pontos, segue na 15ª posição, duas acima da zona do rebaixamento.
Debaixo de forte calor, o duelo já começou agitando a torcida. Logo aos 2 minutos, Jorge Wagner cobrou falta, Magrão tentou cortar, mas a bola sobrou para Breno que, livre, chutou por cima do gol. Porém, lances como esses não se repetiram por mais vezes. As duas equipes seguiram com muita pegada. O Sport, com a missão de parar o São Paulo, congestionou o meio-de-campo e procurou sair nos contra-ataques.
if (!(dominioparceiro)){
OAS_AD('x10');
}
if (!(dominioparceiro)){
OAS_AD('x11');
}
Em clima de batalha, houve um repertório de faltas e duelos à parte, como o de Richarlyson versus Bia e Leandro contra Carlinhos Bala. Em uma dessas faltas, quando Aloísio foi segurado por Bia, aos 25, o goleiro Rogério Ceni não perdoou na cobrança. O goleiro-artilheiro mandou no canto esquerdo de Magrão. Foi o 77º gol de Rogério Ceni na carreira.
Após a festa, uma baixa no Tricolor paulista. O são-paulino Alex Silva se enrolou com Da Silva e levou a pior. O zagueiro deixou o campo com dores no joelho. André Dias o substituiu.
Mais uma vez decisivo, Rogério Ceni salvou o São Paulo de tomar o gol de empate. Dutra, aos 35, cruzou na área e, ao tentar cortar, Júnior mandou a bola na cabeça de Everton que, mesmo sem querer, quase abriu o placar. Coube ao goleiro são-paulino se esticar todo e espalmar a bola.
Três depois minutos mais uma chance para o goleiro ratificar seu status de herói da partida. Aloísio sofreu pênalti de Durval, mas na cobrança o goleiro do Sport, Magrão, roubou a cena, espalmando a bola. Com o rebote, o time de Recife tentou sair em velocidade e aproveitar a ausência do goleiro na área. No entanto, a zaga são-paulina tomou a bola.
Depois de uma troca de passes Richarlyson e Júnior, Aloísio recebe na entrada da área, dribla Everton e toca por baixo do goleiro. Um belo gol: 2 a 0.
O Sport, vivo, diminuiu três minutos depois. Leandro fez falta em Dutra dentro da área e, na cobrança do pênalti, Da Silva diminuiu: 2 a 1.
O gol empolgou os pernambucanos que iniciaram uma série de ataques contra o gol de são-paulino, que se seguraram na defesa, sem vergonha de dar chutões. Quando não, Rogério Ceni garantia a festa para a quarta-feira, como da cobrança de falta de Romerito. O goleiro tirou com a ponta dos dedos.
Pela próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo receberá o América-RN na próxima quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), no Morumbi. No dia seguinte, o Sport enfrentará o Internacional, às 20h30min.
FICHA TÉCNICA:SPORT 1 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)Data/hora: 28/10/2007 - 16h (de Brasília)Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)Auxiliares: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro – Fifa (SC) e Katiúscia Mayer Berger Mendonça (SC)
Renda e Público: R$311.616/ 35.259 pagantesGOLS: Rogério Ceni, 27'/1ºT (0-1); Aloísio, 16'/2ºT (1-2); Da Silva, 19'/2ºT (1-2).Cartões Amarelos: Durval, Bia, Romerito, Diogo (SAO); Hernanes, Richarlyson (SPO)Cartões Vermelhos: não houve
SPORT: Magrão, Luizinho Netto (Diogo, 9'/2ºT), César, Durval, e Dutra; Bia (Anderson, intervalo), Everton, Romerito e Rosembrick (Fabiano, 38'/2ºT; Da Silva e Carlinhos Bala - Técnico: Geninho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Alex Silva (André Dias, 32'/1ºT), Breno, Miranda e Júnior; Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Leandro (Souza, 40'/2ºT) ; Dagoberto (Diego Tardeli, 23'/2ºT) e Aloísio - Técnico: Muricy Ramalho.
opine Contra quem o Tricolor vai levantar a taça?
msn Receba notícias do Sampa pelo Messenger
e mais Muricy pede atenção contra o próximo rival